Novidades Atualizadas Todos os Dias

Fertilização in vitro – FIV e ICSI – Saiba tudo sobre Fertilização

By on 10 de agosto de 2015 in Saúde e bem estar with 2 Comments

Hoje vamos falar sobre duas formas muito procuradas para quem está em busca do sonho de ter um filho, gerar uma vida, às vezes devido a problemas pré-existentes esse sonho se torna um pouco mais difícil, por isso torna-se necessário recorrer a esses métodos.

Vamos conhecer a seguir os métodos FIV e ICSI de fertilização.

Fertilização In Vitro – FIV

Esse é o método mais famoso mais conhecido como Bebê de proveta. Esta técnica funciona a partir da coleta dos gametas para que possa ocorrer a fecundação em laboratório e logo após o embrião é desenvolvido ao útero para o desenvolvimento natural.

fertilizacao_in_vitro-fiv

A primeira vez que esse método foi utilizado foi na Inglaterra em 1978 e depois foi trazido para o Brasil em 1983, foi neste momento que passou a ser chamado de bebê de proveta, esse tema foi muito discutido na época e tema de muitas polêmicas, inclusive virou tema de novela.

Como é realizada a fertilização in vitro?

Para começar é preciso coletar os gametas, os espermatozoides serão obtidos por meio de masturbação, é possível que os gametas não sejam encontrados no sêmen de alguns homens e neste caso é necessário realizar uma punção diretamente dos testículos.

No caso das mulheres é realizada uma indução de ovulação com os medicamentos que são utilizados no coito programado, que podem ser consumidos oralmente com citrato de clomifeno ou por injeções subcutâneas através de gonadotrofinas.

Fertilizacao-in-vitro

Feito a coleta é necessário realizar uma seleção dos espermatozoides e depois do óvulo que será fecundado. O processo é similar ao método natural. Não existem riscos de má formação, os riscos são iguais aos riscos da concepção natural.

Injeção Intracitoplasmática de espermatozoides – ICSI

Este é um método indicado para os homens que possuem problemas na geração dos gametas. Esse método consiste em colocar o espermatozoide diretamente no óvulo, em um procedimento realizado diretamente no laboratório, por isso é um tratamento que ocorre juntamente com o processo de fertilização in vitro, quando existe a necessidade.

fertilizacao-in-vitro-icsi

Ele foi realizado pela primeira vez na Bélgica em 1992 e após dois anos chegou a Brasil para auxiliar o processo de fertilização in vitro.

Como é realizado o procedimento

Após a coleta dos gametas do homem e da mulher e realizado a seleção, eles são levados diretamente ao laboratório onde o gameta masculino é injetado no óvulo maduro, este procedimento é realizado com uma agulha muito fina e com microscópio. Existe o risco que o óvulo se rompa, esse risco está em torno de 5%.

Depois de 18h após a injeção, o responsável pelo procedimento, o embriologista verifica se a fertilização realmente ocorreu e depois de 24 horas e 48 horas é verificado se o embrião está em desenvolvimento. Esse processo é conhecido como processo de clivagem. O procedimento tendo sucesso existe uma nova seleção onde os melhores embriões para serem inseridos no útero feminino.

É possível transferir até dois embriões em mulheres com até 35 anos, de 36 a 39 anos é possível inserir 3 embriões e acima dos 40 anos até 4 embriões.

Tags: , ,

There Are 2 Brilliant Comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. JANAINA SILVA disse:

    eu moro em recife e queria saber quanto uma inseminação,pois eu sou ligada.

  2. Jose Alberto Lombardi junior disse:

    gostaria de fazer um financiamento de uma fazer ,usando meu ,
    CNPJ teria como fazer, pois preciso de uma moto para trabalhar.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top