Novidades Atualizadas Todos os Dias

Dicas

Finasa Financiamentos – Como fazer Simulação

By on 5 de abril de 2015 in Dicas, Empréstimos with 1 Comment

Aprenda, de maneira rápida e fácil, a fazer a simulação de empréstimo na Finasa! Confira abaixo as nossas dicas e tudo o que você precisa saber sobre o tema.

Conhecendo a Finasa

A Finasa é uma instituição financeira referência no ramo de empréstimos pessoais e de financiamento de veículos. Pertencente ao Bradesco, a empresa é referência em qualidade de serviços e oportunidades para os seus clientes.

FINASA_SIMULAÇÃO_COMO_FAZER_2

A Finasa é a solução ideal, por exemplo, para quem sonha em comprar um carro ou moto 0km, como taxas e tarifas acessíveis e parcelas que se enquadram em seu orçamento. Aproveite o nosso passo a passo abaixo e saiba todas as informações necessárias para você aproveitar as condições dos empréstimos Finasa.

Como fazer a simulação

Para realizar a sua simulação de empréstimo, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site da Finasa: www.finasa.com.br. Você será automaticamente redirecionado para a página do Bradesco Financiamentos.
  • Nesta página, você terá acesso, no lado esquerdo, a todas as informações de empréstimos e financiamentos disponíveis. Escolha uma delas para obter maiores informações.
  • Quando você escolhe financiamento de veículos, você pode realizar a sua simulação enviando uma proposta para a Finasa, pelo próprio site. Clique em “enviar proposta” e insira seus dados para que o analista da Finasa entre em contato. Tudo isto de maneira simples, rápida e prática.
  • Na página de financiamento de veículos, você também tem acesso às condições básicas para realização do empréstimo, além das formas de pagamento e principais características.
  • Para fazer a simulação você também pode entrar em contato com a Finasa pelos telefones que estão disponíveis pelo site.

FINASA_SIMULAÇÃO_COMO_FAZER

Condições, formas de pagamento e principais características do empréstimo Finasa

Para veículos:

  • Documentos necessários: CPF; RG; comprovantes de renda e residência.
  • Bens Financiáveis: Veículos de passeio, utilitários e motos, novos ou usados e nacionais ou importados.
  • Entrada: para carro, mínimo de 10% do valor do veículo. Para motos, mínimo de 10% do valor da moto.
  • Formas de pagamento: Débito automático em conta-corrente ou carnê entregue no endereço de correspondência indicado.
  • Prazos: Carro – de 3 a 60 meses. Moto – de 3 a 48 meses – baixa cilindrada e de 3 a 48 meses – alta cilindrada
  • Tarifas: O crédito direto ao consumidor possui tarifas operacionais decorrentes da confecção de cadastro para início de relacionamento e da avaliação do bem financiado (esta última, somente quando o veículo não é novo). Para você conferir todas as tarifas impostas ao financiamento, acesse a tabela pelo link: http://www.bradescofinanciamentos.com.br/portal/content/quadro_de_tarifa_A4_V3.pdf.

Viu como é fácil simular e saber as principais informações sobre os empréstimos da Finasa? Para você se manter sempre atualizado sobre as principais dúvidas, ligue para a Central de Relacionamento Bradesco Financiamentos.

Para consultas, informações e serviços transacionais em capitais e regiões metropolitanas ligue para o número 4004-4433 e demais localidades, 0800 722 4433. O atendimento está disponível das 8h às 20h, de segunda à sexta-feira e das 8h30 às 14h30, aos sábados, exceto feriados nacionais.

Crédito para negativado – Conheça algumas instituições e seus produtos

By on 30 de março de 2015 in Dicas, Empréstimos with 25 Comments

Reunimos algumas empresas que trabalham com crédito financeiro, e detalhamos os seus produtos e serviços, para você, que pretende solicitar crédito, ficar por dentro de todas as informações.

Existem milhares de empresas no ramo financeiro que concedem crédito para as pessoas que buscam dinheiro para sanar as suas necessidades, como o pagamento de contas ou financiamento de um veículo. Porém, se você está com o nome negativado no mercado, algumas financeiras negam o crédito para você.

CREDITO_PARA_NEGATIVADO_3

Ou seja: só emprestam o dinheiro se você estiver com o nome “limpo”, sem dívidas. Contudo, existem empresas que oferecem produtos e serviços mesmo para pessoas negativadas! Confira algumas na nossa lista abaixo:

Principais empresas de Crédito para negativado

  • Losango: Para solicitar um empréstimo Pessoal na Losango, você precisa ir até uma das lojas mais próximas de você com sua carteira de identidade, CPF, comprovantes de renda e de residência. Se você não possuir comprovante de renda, pode levar o comprovante de pagamento de um crediário ou de um cartão de crédito (com o valor total da fatura) que tenha sido emitido nos últimos 3 meses. Você pode parcelar seu empréstimo em até 24 vezes no cheque ou em até 18 vezes no boleto, tendo até 60 dias para pagar a 1ª parcela, podendo escolher a data do vencimento. O site da Losango é www.losango.com.br e os telefones são: 4004 4252 (caso você more em grandes centros) ou 0800 721 4252 (se você reside em demais localidades).
  • Crefisa: Na Crefisa não importa se você está negativado. Servidor público, aposentado e pensionista do INSS ou quem recebe com cartão magnético tem uma solução simples e rápida. Para solicitar o crédito na Crefisa, leve os seguintes documentos até uma das lojas: RG e CPF originais, comprovante de residência atual, dois últimos comprovantes de rendimento originais e extrato bancário do dia de seu pagamento. Para mais informações, você pode acessar o site da empresa, www.crefisa.com.br ou telefonar para os números 4004.4001(capitais e regiões metropolitanas) e (0800 722 4444) – demais localidades.
  • IBI: A IBI oferece tipos diferentes de serviços para você que precisa de dinheiro, que são: IbiCred, que é cartão de empréstimos da empresa. Com ele, tudo é rápido, fácil, sem burocracia, com as menores taxas e prazos de até 15 vezes, além de o dinheiro ser disponibilizado na hora; IbiCred com garantia de cheques: se você possui cheque, pode usá-lo como garantia e, assim, ter menores taxas e melhores limites. E o Crédito Consignado INSS: para quem é aposentado ou pensionista do INSS, tendo condições especiais de empréstimo pessoal, sem consulta ao SPC e SERASA, descontando diretamente do benefício. O site da ibi é www.ibi.com.br  e os telefones para contato são 4004 1022 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1022 (para as demais localidades do Brasil).
  • Outras opções: Outras opções de crédito para negativado são a Finasa (que está atualmente focado no mercado de empréstimos para veículos): site – www.finasa.com.br e telefones 4004-4433 ou 0800 722 4433; CredBomm Finaceira: site – www.credbommfinanceira.com.br e telefones (11) 4119-2435, (11) 4119-2401 e (11) 4171-0038 e a Agiplan: site – www.agiplan.com.br e telefones 3004.0900 e 0800.724.0900.

CREDITO_PARA_NEGATIVADO_2

Viu como é fácil achar empresas que possibilitam crédito para negativado? Aproveite nossas dicas!

Simulação de Empréstimo IBI – Como fazer

By on 30 de março de 2015 in Dicas, Empréstimos with 9 Comments

Chegou a vez de você aprender tudo sobre a simulação de empréstimo da IBI: dicas, informações e o passo a passo completo para você saber tudo sobre este tema.

Conhecendo a IBI

O IBI é uma instituição financeira com mais de 20 anos de mercado, tendo em sua base mais de dois milhões de clientes. Entre os principais serviços oferecidos pela IBI, estão empréstimos pessoais, crédito consignado, seguros e assistências, além de serviços e conveniências em parceria com grandes empresas.

IBI_SIMULAÇÃO_COMO_FAZER

Como fazer uma simulação de empréstimo na IBI?

Antes de fazer uma simulação de empréstimo na IBI, é bom conhecer os tipos de empréstimos que ela oferece, de acordo com suas necessidades:

  • IbiCred: É o cartão de empréstimos do ibi. Com ele, tudo é rápido, fácil, sem burocracia, com as menores taxas e prazos de até 15 vezes, além de o dinheiro ser disponibilizado na hora.
  • IbiCred com garantia de cheques: Se você possui cheque, pode usá-lo como garantia e, assim, ter menores taxas e melhores limites.
  • Crédito Consignado INSS: Este empréstimo é para quem é aposentado ou pensionista do INSS, tendo condições especiais de empréstimo pessoal, sem consulta ao SPC e SERASA, descontando diretamente do benefício.

Agora, chegou a hora de aprender como simular um empréstimo na IBI:

  • Acesse o site da IBI diretamente na seção de simulação de empréstimos, em http://www.ibi.com.br/para-voce/simuladores/default.aspx.
  • Na página, você encontrará uma régua para indicação dos valores para o seu empréstimo. Indique o valor, e, após, escolha uma das opções de empréstimo disponíveis. Vale notar que, de acordo com o valor desejado, algumas opções passam a não estar disponíveis.
  • Após informar o valor desejado de empréstimo e escolher uma das opções, preencha os dados que cada opção oferece e clique em “calcular”.
  • Pronto! Toda a simulação estará disponível para você na tela, como o valor da parcela, a taxa de juros cobrada, e outras opções possíveis de financiamento. Você também pode imprimir as informações da simulação.

IBI_SIMULAÇÃO_COMO_FAZER_2

Viu como fica fácil fazer a simulação de um empréstimo IBI pela internet? Vale lembrar que você também pode fazer essa simulação pelo atendimento do banco. Para isso, ligue para a Central de Atendimento IBI, nos telefones 4004 1022 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1022 (para as demais localidades do Brasil). Assim, você terá um atendimento especializado com um agente que poderá tirar todas as suas dúvidas. Outra maneira de conseguir realizar uma simulação é ir até uma loja IBI perto de você. Para isso, você pode entrar no site http://www.ibi.com.br/fale-com-ibi/lojas-ibi/encontre-loja.aspx e buscar uma IBI perto da sua localidade. Basta buscar por CEP ou filtrar por local!

Viu como é simples, fácil e rápido poder fazer uma simulação de empréstimo na IBI? Pode ser rapidamente pelo site, prático e ágil pelo telefone ou indo até uma das lojas para esclarecimento de todas as dúvidas. Se você precisa de dinheiro e busca as melhores soluções financeiras para a sua vida, não deixe de aproveitar o nosso passo e as nossas dicas!

Crefisa Lojas e Telefones – Credito Empréstimos Cartões Investimentos

By on 27 de março de 2015 in Dicas, Empréstimos with 4 Comments

Com 50 anos de história, a Crefisa é uma instituição financeira referência no ramo de crédito para os mais variados públicos: servidor, aposentado ou pensionista e também para quem recebe por Cartão Magnético.

CREFISA_LOJAS_E_TELEFONE

A Crefisa conta com mais de três milhões de clientes, possuindo uma rede com mais de 800 pontos de atendimento, estando presente em todos os estados brasileiros.

Crefisa Lojas

Como bem falamos, a Crefisa está presente em todos os estados brasileiros, como de 800 pontos de atendimento espalhados pelo Brasil. Veja, em nossa lista, os serviços oferecidos nas lojas da Crefisa:

  • Créditos na hora, para todos os tipos de público: nas lojas Crefisa, você será atendido por profissionais preparados e que solucionarão os seus problemas. Se você precisa de crédito, seu dinheiro pode sair em até 24 horas.
  • Equipe especializada: Se você prefere conhecer os produtos Crefisa, a loja mais próxima de você pode ser a solução. Com uma equipe de funcionários e parceiros especializada e bem preparada, você poderá aproveitar todas as vantagens de conhecer os créditos da Crefisa.
  • Sempre perto de você: Como as lojas e pontos de atendimento da Crefisa estão presentes em todos os estados do Brasil, fica fácil achar uma perto de você. Acesse o site www.crefisa.com.br/lojas e encontre a unidade mais perto de você.

Vale lembrar que a Crefisa também atua em parceria com agentes comerciais locais, que fazem a recepção e encaminhamento da clientela. Todos estes agentes são identificados e preparados para encaminhar você à Crefisa.

 

CREFISA_LOJAS_E_TELEFONE_2

Crefisa Telefone

A comodidade do atendimento pelo telefone, em que o cliente naão precisa sair de casa para sanar as principais dúvidas e saber sobre todos os produtos, está presente na Crefisa. Pelo telefone da instituição, você pode realizar diversas opções, como saber a loja mais próxima de você e conferir as condições do crédito que você tanto deseja.

Pelo Crefisa Telefone, você será atendido por profissionais rápidos, ágeis e bem preparados, podendo tirar todas as suas dúvidas de contratação de crédito e empréstimo. Se você ligar querendo contratar um produto Crefisa, os atendentes lhe encaminharão para a loja mais próxima, já com um pré-cadastro pronto para facilitar o seu futuro atendimento em uma das lojas. Para você ficar por dentro de todo o atendimento via telefone da Crefisa, confira os números para contato:

SAC: 4004-4001 opção 5 – capitais e regiões metropolitanas. 0800 722 4444 (demais localidades). De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 16h.

Televendas: 4004-4001 opção 2 – capitais e regiões metropolitanas. 0800 722 4444 (demais localidades). De segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Anotou todas as informações? Na Crefisa você tem sempre atendimento diferenciado, tanto pelo telefone, como presencialmente em uma das lojas, que estão espalhadas em todo o Brasil. Se você está negativado e precisa de crédito, ligue ou compareça a uma loja! Aproveite.

Aproveite e faça uma simulação de empréstimo pessoal na Crefisa.

BV Financeira Simulação – Como fazer

By on 27 de março de 2015 in Dicas, Empréstimos with 3 Comments

Saiba tudo neste artigo sobre os produtos e condições oferecidos na instituição e como fazer para realizar um financiamento junto à BV.

Conhecendo a BV Financeira

A BV Financeira, fundada há 18 anos, é uma instituição financeira que trabalha no ramo de financiamento de veículos e créditos pessoais. Atualmente, é a financeira que mais cresce no Brasil, mantendo dezenas de filiais espalhadas pelo país com mais de 100 lojas de crédito pessoal. A BV é referência em financiamento, possuindo solidez e respeito ao consumidor nas mais variadas situações financeiras.

BV_FINANCEIRA_COMO_FAZER

Produtos oferecidos pela BV Financeira

A BV oferece diversos produtos de acordo com a sua necessidade. Confira na lista abaixo todos os detalhes que cada tipo de serviço oferece:

  • Financiamento de veículos: Nesta modalidade, você pode financiar o seu carro, moto, caminhão, ônibus ou utilitário, seja novo ou usado, nacional ou importado. Existem dois tipos de operação que você pode escolher para financiar seu veículo na BV:
    1. CDC (Crédito direto ao consumidor): É uma modalidade de empréstimo na qual o bem é colocado como garantia da dívida. O CRLV, documento do veículo, fica no nome do proprietário, constando no campo de observações a alienação fiduciária a BV Financeira. As parcelas do para pagamento do empréstimo são fixas e mensais.
    2. Leasing (Arrendamento Mercantil): Neste tipo de operação, o documento do veículo ficará em nome da BV Financeira, e o cliente, durante a vigência do contrato, utilizará o bem de uma forma parecida com um aluguel. As parcelas também são fixas e mensais.
  • Refinanciamento de veículo: Nesta modalidade de produto, você não precisa vender o seu carro para ter dinheiro na mão. Basta ter um veículo totalmente quitado e em bom estado de conservação. Na BV Financeira, você pode obter até 70% do valor de mercado do seu veículo.
  • Crédito pessoal: Nesta modalidade, você tem dinheiro na mão de forma rápida e fácil. Para efetuar o pagamento das parcelas fixas, você tem até 24 meses com o cheque ou no débito em conta.
  • Crédito consignado: Nesta opção, a BV tem opções de consignado para 4 públicos diferentes:
    1. Consignado INSS – FelizIdade: Nesta opção, você pode pagar em até 72 meses e o desconto das parcelas é feito diretamente no benefício. As taxas de juros são competitivas. Não é necessário ter conta em banco.
    2. Consignado Público: Nesta opção, o crédito com desconto em folha de pagamento está disponível para Servidores Federais, Estaduais e Municipais de órgãos conveniados à BV Financeira. O valor é creditado na conta corrente e as parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento.
    3. SIAPE: Essa opção é exclusiva para servidores e pensionistas federais civis. O pagamento pode ser feito em até 96 meses e o desconto das parcelas é feito diretamente do seu benefício. As taxas de juros são competitivas e o crédito é rápido e fácil.
    4. Consignado privado: Por meio de um convênio com a sua empresa, a BV oferece crédito a você. O valor é creditado na sua conta corrente e as parcelas são debitadas da folha de pagamento em até 48 meses.
  • CrediCasa BV: Com esta modalidade, você tem crédito com taxas reduzidas, usando apenas um imóvel quitado como garantia. As parcelas cabem no seu bolso e você tem a liberdade para usar o crédito como quiser. Você tem crédito de até 60% do valor do imóvel, taxas reduzidas, até 10 anos para pagar e parcelas que cabem no seu orçamento.

BV_FINANCEIRA_COMO_FAZER_2

Como faço para contratar um dos serviços acima?

Para contratar os serviços e fazer o seu financiamento ou empréstimo, você pode visitar uma das lojas ou correspondentes da BV Financeira mais próximos de você. Acesse o site www.bvfinanceira.com.br para isso, e também para conhecer todos os serviços oferecidos, como um chat online para você contratar e ficar por dentro dos produtos da instituição. Se você prefere falar com um atendente da BV, ligue para a Central de Relacionamento: 3003 1616 ou 0800 701 8600 e para o SAC: 0800 770 3335.

Agora você sabe como fazer seu empréstimo e as condições e informações da BV Financeira! Aproveite!

Sabesp 2 Via – Como solicitar a segunda via da conta de água

By on 23 de março de 2015 in Dicas with 0 Comments

A Sabesp, Superintendência do Abastecimento de Água do Estado de São Paulo, é uma empresa confiável e de muita tradição no estado de São Paulo, afinal, já são mais de 40 anos prestando os serviços de fornecimento de agua, saneamento e tratamento de esgotos em mais de 350 municípios do estado, além, da capital que conta com mais de 15 milhões de habitantes, isso faz da empresa uma das maiores do mundo no setor.

Com o objetivo de fazer jus ao titulo de uma das maiores empresas do mundo a Sabesp está sempre investindo em novos serviços e atendimento, desta forma os cidadãos do estado podem contar com um serviço de qualidade que raramente dá problemas. As cobranças pelos serviços da empresa são feitas através de boleto com valor e data de vencimento estabelecido e cabe a cada cliente arcar com suas obrigações, em caso de perda ou extravio do documento para pagamento o cliente poderá solicitar a 2 via Sabesp sempre que desejar pela internet.

A fim de atender com uma melhor qualidade a enorme demanda de clientes solicitando serviços como a Sabesp 2 via a empresa criou a Agência Virtual que opera pela internet e permite que o interessado tenha acesso a inúmeras funcionalidades, como o pagamento da conta, solicitar ligações, reparos e consertos, veja como proceder para ter acesso a estes serviços.

sabesp-segunda-via

Como acessar a segunda via da conta Sabesp

Para que você consiga acessar a agência virtual e solicitar a segunda via da SEABESP tudo que você deve fazer é inicialmente acessar o site da empresa através do endereço www.sabesp.com.br

Após conseguir acessar o site da SABESP. você deverá selecionar a opção “Segunda Via de Conta”, já se você clicou no link acima, você entrou direto na central de 2 via Sabesp, neste caso para solicitar a nova conta deverá preencher o Número do RGI de sua unidade, este número está disponível em qualquer conta antiga da empresa, para encontrar, basta visualizar a imagem abaixo.

Feito isso, agora basta clicar em prosseguir que você terá acesso a sua nova conta para conferencia, consulta ou pagamento online através do seu banco, se preferir você também poderá imprimir a 2 via Sabesp para pagamento futuro.

Alternativa para solicitar a segunda via Sabesp

Caso você seja o tipo de pessoa que sempre se esquece de fazer o pagamento antes da data de vencimento ou ainda está com problemas para receber sua conta uma ótima sugestão é colocar a conta em débito automático, desta forma na data do vencimento a fatura será debitada diretamente em sua conta corrente, para saber mais sobre o serviço informe-se com seu gerente e não tenha mais que solicitar a segunda via da Sabesp para pagamento.

Crefisa Simulação – Como fazer

By on 6 de outubro de 2014 in Dicas, Empréstimos with 22 Comments

A Crefisa conquistou um grande destaque no mercado atuando nas áreas de crédito pessoal em todo o Brasil, como uma instituição de grande credibilidade e também tradição para seus clientes. É possível se encontrar em cidades maiores mais de 400 pontos de atendimento somando com um total de mais de 1 milhão de clientes que podem adquirir os produtos financeiros pelos serviços.

Dessa forma, a Crefisa, possui uma das maiores carteiras de produtos de créditos, altamente interessantes para ajudar seus clientes a resolver problemas de valores mais urgentes, bem como boas taxas e também prazos.

A Crefisa tem como objetivo oferecer empréstimos pessoais para servidores públicos federais , estaduais e também municipais assim como funcionários que já atuam com serviços de outras financeiras ou também bancos mesmo que possuam restrições no SPC/SERASA. Certamente esta é uma excelente solução quando o assunto são os créditos da Crefisa, uma empresa que atua de forma excelente no mercado não consultando órgãos de restrição como SPC/SERASA e também não dependem de margens de valores consignáveis para concretizar os empréstimos. As vantagens são as mais diversas para se fazer um empréstimo com a Crefisa como por exemplo não fazer consultas através do SPC/SERASA sem contar com talões de cheque e até 45 dias para realizar o pagamento da primeira parcela do empréstimo.

Crefisa Simulação

Crefisa Simulação – Como fazer

Quando devo pedir um empréstimo na Crefisa?

De um modo geral, assim como todo empréstimo pessoal da Crefisa tem taxas de juros até quatro vezes maiores do que a taxa de juros de outros créditos concorrentes, ela deve ser sempre a sua última opção. Veja quatro situações que valem a pena analisar:

  • Caso você pode pegar um consignado, tem margem e não está negativado: procure bancos e compare as melhores taxas de um empréstimo consignado para fugir de qualquer crédito pessoal.
  • Caso você possua margem e está negativado: ainda vale a pena tentar o consignado em outros bancos porque em muitos casos não é feita a análise de crédito.
  • Caso você não tenha mais margem e está negativado: aqui você pode renegociar o pagamento da dívida ou tentar a portabilidade do consignado, que acontece quando outro banco compra a sua dívida e renegocia o quanto você precisa pagar.
  • Assim também como se você não tiver mais margem, está negativado e não conseguiu renegociar: neste caso vale pedir uma simulação de empréstimo pessoal na Crefisa, mas as taxas que eles cobram são ainda maiores do que as taxas do cheque especial. Então, dependendo do valor, veja se não compensa entrar no limite e pagar a dívida no mês seguinte.

Uma das grandes vantagens desse tipo de empréstimo é que este desconto de valores é realizado diretamente no benefício ou também na pensão do seu INSS, sem realizar consultas o pagamento poderá ainda ser feito em até 60 vezes não precisando de avalista e sem ter burocracias na hora de realizar os serviços.

Crefisa-Simulacao 1

Realizando uma Simulação de empréstimo no CREFISA

Para realizar os empréstimos é preciso que se tenha documentos em mãos como RG e CPF originais em mãos, além de comprovantes de residência e renda originais, bem como extratos bancários de seus pagamentos.

Existe uma linha de crédito específica para cada uma das funções escolhidas pelo profissional, desde CLT ou mesmo comissionado, a liberação para a categoria irá depender de uma análise do perfil de clientes, através do site www.crefisa.com.br o usuário poderá realizar a simulação de empréstimo e também dos juros que irá pagar.

 

Apolo consulta processual RJ

By on 5 de outubro de 2014 in Dicas with 1 Comment

A fim de facilitar mais ainda a vida de todos os interessados em fazer consultas aos processos e ainda assegurar o total acesso à Justiça Federal, solucionando os conflitos existentes e garantindo direitos previstos pela legislação vigente através da entrega da prestação jurisdicional à sociedade como um todo, a Justiça Federal do Rio de Janeiro oferece um sistema online onde pode ser realizado consultas através da internet, trata-se do sistema Apolo Consulta Processual.

Dessa forma, por meio deste sistema é possível prestar um serviço de grande qualidade, de modo eficaz, com celeridade (rapidez) e comprometimento, obedecendo sempre aos princípios legais, para os advogados e para as partes envolvidas naquele determinado processo.

Principais vantagens do sistema online Apolo

Apolo consulta processual

Esse sistema online oferece muitas vantagens, de forma que principais vantagens alcançadas pelos usuários do Programa Apolo destacamos as seguintes: acessibilidade a qualquer momento via internet aos processos, racionalização dos procedimentos processuais nas varas e gabinetes, economia de papel e de recursos humanos, maior celeridade no trâmite dos processos, e por fim, para os usuários externos existe a possibilidade de os mesmos darem início ou fazer qualquer movimentação sem a necessidade de deslocamento até o Fórum, entre outras vantagens.

Para que você consiga realizar com sucesso estas consultas, o processo é relativamente muito simples, veja logo abaixo o modo simples de como realizar as buscas no sistema.

Apolo Consulta Processual – Como realizar as buscas no sistema

A primeira coisa que você deve fazer a fim de realizar suas buscas, como não poderia ser diferente é acessar o site do sistema Apolo Consulta Processual, bastando acessar esse site http://procweb.jfrj.jus.br/portal/consulta/cons_procs.asp

Assim que você clicar nesse link, você já estará direcionado para o sistema de buscas do sistema de forma bem simples.

A fim de que você consiga consultar o seu processo especificamente, você deverá preencher somente um dos seguintes campos em branco: Número Processo, Registro da OAB, Doc. (CPF/CNPJ), Nome da Parte, Nome Procurador ou Número Inquérito.

Feito isso, assim que informar ainda os números de segurança, clique sobre o botão “Pesquisar” e aguarde, pois após isso já será possível visualizar todas as informações que você necessita através do sistema Apolo Consulta Processual.

É importante acrescentar que o sistema Apolo Eletrônico é utilizado por muitos estados do Brasil e as funcionalidades são basicamente as mesmas.

Nesta própria página você terá todas as informações para preenchimento dos campos e para fazer sua consulta corretamente, mas caso tenha alguma dúvida, contate seu advogado ou então acesse a área de Fale Conosco e Perguntas Mais Frequentes do portal, ou ainda através do telefone 3218-9000.

Simulado Enem 2015

By on 29 de setembro de 2014 in Dicas with 0 Comments

Uma das provas mais importantes e que oferece grandes oportunidades de um estudo de qualidade do Brasil atualmente é o Exame Nacional do Ensino Médio conhecido popularmente como Enem 2015. Se você vai fazer a prova e quer se preparar para conseguir uma nota boa, confira dicas de onde e como fazer o simulado do Enem 2015 online.

A grande importância dessa prova deve-se ao fato de que é da mesma que os estudantes de baixa renda podem ter acesso a instituições privadas de ensino superior, isso mesmo, com uma boa nota na prova do Enem 2015 você pode tentar uma bolsa de estudos através do ProUni e até mesmo solicitar o financiamento de seus estudos por meio do Fies.

Por conta de ser o principal meio de acesso a instituições privadas de ensino superior através de bolsas de estudos o Enem vem ganhando cada vez mais destaques e participantes. Vale ressaltar que inicialmente o grande objetivo de aplicar esta prova era para que o governo pode-se avaliar as condições de aprendizagem do ensino médio em escolas públicas.

simulado-enem-2015-2

Simulado Enem 2015

Dicas para o Simulado Enem

Para aqueles que vão participar do Enem 2015 com o intuito de conseguir uma boa nota e consequentemente em 2016 conseguir a sua bolsa de estudos então vale a pena uma boa preparação. Caso ainda não saiba a nota em sua prova é essencial, pois a nota da prova do Enem 2015 é usada como base de corte entre os candidatos, ou seja, conseguirão as bolsas de estudos aqueles que tiveram bom desempenho na prova.

Conseguir uma boa nota na prova oficial desse exame é o grande objetivo de muitos estudantes, por isso, a preparação é essencial e saiba que através da internet você pode encontrar muitos meios de preparação. A grande indicação fica por conta dos simulados que lhe dão uma ideia de como será a prova, abordando questões de todos os temas da prova oficial. Caso esteja interessado em se preparar por meio de simulados do Enem 2015 online então acesse o Enem.net, através do portal você encontra simulados, gabaritos de outras edições e vídeos aulas, tudo o que você precisa para mandar bem no Enem 2015.

simulado-enem-2015

Cronograma Enem

Para quem é estudante e vai fazer este ano o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deve ficar atento ao cronograma do ENEM 2015 e as publicação do edital do ENEM 2015, para que possa se fazer a sua inscrição e garantir a sua participação nessa edição com toda segurança.

O edital do ENEM 2015 já foi publicado e as inscrições estão abertas para os dias 12 a 23 de maio, um período curto para inscrições, mas que é válido para quem está atento e já vá fazer sua inscrição. Também é bom ter o edital sempre aberto principalmente nos momentos de estudo para conferir o conteúdo programático para se guiar nos estudos.

Confira os demais detalhes do cronograma do ENEM 2015: divulgação do edital ENEM que acontece início de maio, início das inscrições, dia 12 de maio de 2015; último dia de inscrições, 26 de maio de 2015; limite para pagamento de taxa de inscrição ENEM 2015 (taxa de R$35) até 28 de maio de 2015; o primeiro dia de prova do ENEM 2015 é dia 8 de novembro (sábado), das 13h às 17 horas; e segundo dia de prova será dia 9 de novembro de 2015 (domingo), das 13h às 18h30; já a divulgação do gabarito acontecerá dia 12 de novembro de 2015 (quarta-feira); e o resultado do ENEM 2015 será final de dezembro de 2015 ou início de janeiro de 2016.

Sites para fazer os simulado para o Enem 2015

A seguir separamos alguns sites que disponibilizam simulados do ENEM 2015 de grátis aos alunos que quiserem aumentar seu conhecimento:

Como montar um Carneiro Hidráulico

By on 29 de setembro de 2014 in Dicas with 0 Comments

Carneiro Hidráulico – O que é?

Desde o início da humanidade, o ser humano vem buscando formas de economizar recursos que são essenciais para a sua sobrevivência. Mesmo vivendo nos dias atuais, isso ainda é uma característica marcante em muitas famílias de hoje. Os hábitos de planejar artefatos a fim de armazenar comida, água e poupar energia, por exemplo, são fatos marcantes em nossa sociedade.

Carneiro Hidráulico-02

Hoje, é difícil encontrarmos algum elemento mais prezado que a energia elétrica e a água. Focando na economia de energia, e fazendo um trabalho que tem relação com a água, foi inventada uma coisa chamada de carneiro hidráulico (também conhecido em alguns lugares como bomba carneiro).

O carneiro hidráulico é uma das máquinas mais econômicas e um dos jeitos mais práticos de bombear água. Seu manuseio é extremamente simples e ele pode ser montado em casa. Vale lembrar que não exige energia elétrica para funcionar. Perfeito, não?

carneiro-hidraulico-montagem-pronta

Montando o carneiro hidráulico

Para montar esse fantástico aparelho, a pessoa vai precisar de alguns materiais, que vamos postar por aqui:

  • Um tudo de alimentação – simbolizada pelo número 1;
  • Uma válvula de impulso – simbolizada pelo número 2;
  • Uma válvula de recalque – simbolizada pelo número 3;
  • Uma câmara de ar – simbolizada pelo número 4;
  • Um tubo de recalque – simbolizada pelo número 5.

Abaixo, segue um esquema de como fazer essa montagem:

carneiro-hidraulico

Como montar um Carneiro Hidráulico

O funcionamento do carneiro hidráulico é feito através do chamado efeito do golpe aríete. Esse é o nome dado ao surto de pressão que acontece quando um tubo está levando água para algum lugar e ocorre uma interrupção na saída da mesma.

carneiro-hidraulico

O carneiro hidráulico é uma máquina muito simples e econômica, válida para qualquer pessoa que saiba dar valor ao bolso e esteja disposta a trabalhar um pouquinho para montá-lo e usufruir dos benefícios de ter uma máquina dessas em casa.

Top